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Políticas

DA POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO E-COMMERCE

A Móveis Casa Verde, através da loja virtual, tem como objetivo principal proporcionar satisfação e qualidade a seus clientes. Visando um atendimento de qualidade, respeito e confiança, foram elaboradas as políticas de Troca/Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Informações gerais dos produtos

No site da Móveis Casa Verde estará disponível para cada produto, uma descrição técnica, onde constarão informações sobre características, composição, material, dimensões, prazo de entrega,etc.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento a alguns fatores, como:
- As imagens do site são meramente ilustrativas, podendo variar na tonalidade do acabamento do tecido e material;
- Descrição e ficha técnica do produto;
- Dimensões do produto.

A recusa do recebimento do pedido deverá ser feita no ato do recebimento, caso contrário será classificado como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda o prazo legal.

Recusa do recebimento do produto

A recusa do pedido só será aceita se seguir os seguintes requisitos:
- O produto for avariado durante o transporte;
- Embalagem do produto violada;
- Acessórios ou itens faltantes;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Produto sem nota fiscal ou discrepância entre a nota fiscal e o produto recebido.

Caso ocorra um dos motivos citados acima, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e comunique o ocorrido.

Política de arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender do pedido e comunicar a desistência à empresa.

As solicitações de desistência de compra só serão aceitas:
- Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
- A mercadoria seja devolvida a Móveis Casa Verde em suas embalagens originais sem que tenha sido utilizada e com todos os acessórios e manuais que a acompanham, com a 1ª via da nota fiscal de venda (para comprovação será necessário o envio de foto do produto embalado).


IMPORTANTE: Caso haja indícios do uso do produto, de manuseio indevido, ou o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original e documento fiscal, a devolução por arrependimento não poderá ser aceita. O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim o consumidor recebe restituição dos valores pagos, por isso a empresa deve receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. A devolução do produto poderá ser solicitada através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), e o cliente deverá solicitar a coleta da mercadoria no endereço em que foi entregue. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores”.

Da avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para informar o ocorrido.

Produto com defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do consumidor escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor:
- Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale troca no valor do item para utilização no site www.moveiscasaverde.com.br;
- Restituição dos valores pagos pelo consumidor;

Caso se trate de um produto fora de linha, que não há possibilidade de reparo, o consumidor poderá fazer uso de uma das alternativas acima, assim que o produto for recolhido e constatado o problema. O produto com defeito será retirado pela Móveis Casa Verde em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1a via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes da Móveis Casa Verde.

Caso ocorra defeito em acessórios dos produtos, como puxadores, pés, rodízios, catracas, entre outros, será enviado um novo acessório ao cliente para substituição do mesmo.

Lembrando que só será aceita a devolução por defeito, após o defeito ser constatado perante fotos que o cliente deverá enviar diretamente ao SAC.


IMPORTANTE: A Móveis Casa Verde se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Ressarcimento de valores

O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:
Caso a forma de pagamento seja boleto bancário e o pagamento já tiver sido realizado, o cliente será reembolsado com 100% do valor via depósito bancário em aproximadamente 5 dias úteis, contados a partir da chegada do móvel no depósito. Caso o consumidor não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Móveis Casa Verde acordará a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao risco de fraude. Quando a forma de pagamento escolhida for cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até 02 faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão do cliente. No caso de devolução parcial do pedido, o valor a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Móveis Casa Verde disponibiliza o Serviço e Atendimento ao Cliente (SAC), para receber todas as comunicações que o cliente desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
- Pelo telefone (17) 3253 9091, de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriados;
- Através de chat online presente na loja virtual, no horário comercial, de segunda à sexta das 8h às 18h, exceto feriados;
- Pelo e-mail sac_web@moveiscasaverde.com.br.

Em todos os casos, a mensagem poderá ser respondida em um prazo máximo de cinco dias. Além disso, a Móveis Casa Verde disponibiliza no rodapé do site no campo “Dúvidas” uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Troca e Devolução, Política de Pagamento, Política de Entrega e Política de Privacidade.

Cidades atendidas

Inicialmente, a loja virtual da Móveis Casa Verde realiza vendas apenas em algumas cidades do Estado de São Paulo, consulte se a sua cidade é atendida, inserindo o frete no carrinho de compras.

Prazos de entrega

Durante o processo de compra, a Móveis Casa Verde informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa empresa e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega para os produtos será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer a partir de 3 (três) dias úteis até 15 (quinze) dias úteis. Você pode consultar este prazo na hora que inserir seu CEP no carrinho de compras.

Horário de entrega e agendamento

A Móveis Casa Verde efetua entregas de produtos de segunda- feira à sexta-feira, exceto feriados. Nossa equipe ficará responsável por entrar em contato, informando com precisão o dia em que a entrega será realizada.

Valor do frete

Atualmente, para algumas cidades, não é cobrado frete para compras acima de R$ 1.000,00, abaixo deste valor, será cobrado frete fixo de R$ 150,00.

Condições da entrega

A Móveis Casa Verde entregará os produtos adquiridos em suas embalagens originais, os entregadores autorizados pela empresa desembalarão os produtos, tirarão fotos do mesmo e pedirão a assinatura para o responsável pelo recebimento. É de responsabilidade do consumidor certificar-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, as entregas por escadas serão realizadas até o 4º andar, em elevadores, os produtos possuindo dimensões compatíveis com o mesmo, serão entregues sem limite de andar. A Móveis Casa Verde não se responsabiliza por possíveis custos adicionais de entrega ou de içamento. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outras) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Móveis Casa Verde isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

IMPORTANTE: A Móveis Casa Verde não oferece montagem de produtos.

ATENÇÃO: A Móveis Casa Verde não reserva os produtos comprados pelo período acima de 30 dias, após este período será cobrada uma taxa de R$ 100,00 ao mês.

Tentativas de entrega

A Móveis Casa Verde entregará os produtos adquiridos no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a equipe da Móveis Casa Verde entrará em contato com o cliente para reagendar a entrega e será cobrada uma taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por cada nova tentativa de entrega. Só será realizada a reentrega após a comprovação do pagamento e envio do comprovante bancário de identificação do pagamento.

Devolução por erro no cadastro

Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente, por isso, a Móveis Casa Verde não se responsabiliza caso seja entregue em endereço incorreto por erro no cadastramento. Caso ocorra o problema, o custo de reenvio dos produtos será por conta do cliente, assim como o envio do novo produto, na eventualidade do primeiro produto não ser localizado.

Atrasos

A Móveis Casa Verde tenta ao máximo evitar atrasos na entrega, porém, alguns fatores podem colaborar para isso, como indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente, ou a ocorrência de fatores naturais ou humanos, como chuvas, enchentes, greves, manifestações, acidentes, etc. Caso alguns desses fatores ocorram, a Móveis Casa Verde manterá o cliente informado.

Meios e condições de pagamento

Para a aquisição dos produtos, o cliente deverá acessar sua conta e seguir as indicações do site. Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo do frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o cliente possa identificar e corrigir quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da compra, quaisquer alterações de quantidades, produtos, e forma de pagamento, serão analisadas pelo SAC. Para a segurança de seus clientes, a Móveis Casa Verde poderá entrar em contato com o cliente para confirmar a realização de uma compra, dados cadastrais e de pagamento, podendo cancelar uma compra caso haja alguma inconformidade.

Alterações no pedido

A Móveis Casa Verde não aceitará qualquer alteração após a finalização da compra, nas formas de pagamento, quantidades dos itens e local. Caso o cliente sinta necessidade em alterar algum item da sua compra, deverá entrar em contato diretamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para verificação se há possibilidade de alteração, podendo ser feita ou não, de acordo com o processo.

Meios de pagamento

Os meios de pagamento disponíveis no site da Móveis Casa Verde são cartões de crédito emitidos no Brasil e o boleto bancário.

POLÍTICA DE SEGURANÇA E PRIVACIDADE E-COMMERCE

A Móveis Casa Verde toma todas as medidas necessárias para proteger a privacidade do cliente, por isso este documento detalha as formas de coleta, guarda, utilização, compartilhamento e divulgação de seus dados pessoais, bem como aponta claramente as medidas tomadas para assegurar a proteção dos dados coletados.

Coleta de dados

Conta de Acesso: Para a criação de uma Conta de Acesso na loja virtual, o cliente deve preencher um cadastro, com dados pessoais, como nome, sobrenome e e-mail, assim como dados de acesso, onde deverá ser criada uma senha. Será opcional o cliente desejar ou não receber ofertas da Móveis Casa Verde em seu e-mail. Para a realização de compras, o Usuário deverá criar uma Conta de Acesso completa, fornecendo nome completo, endereço de e-mail, número de telefone, CPF, endereço completo. Os dados fornecidos pelos clientes serão armazenados e utilizados pela Móveis Casa Verde, por si ou por terceiros por ela contratados, para fornecer os produtos do site, realizar as transações comerciais, processar pagamentos a elas relacionados, compartilhar dados, enviar e-mails de ofertas, produtos, serviços e campanhas de marketing, armazenar o histórico de produtos visualizados, promover campanhas de retargeting, personalizar páginas do site, verificar dados bancários para evitar fraudes (dados não serão armazenados) e realizar entregas e devolução. Os dados poderão ser compartilhados com terceiros contratados pela Móveis Casa Verde nos termos desta Política, ressaltando-se que a criação de cada Conta de Acesso ou qualquer cadastro no site, para o qual seja necessário o envio de qualquer dado pessoal do cliente, pressupõe o consentimento expresso quanto à coleta, uso, armazenamento e tratamento de dados pessoais.

Registros de acesso: A Móveis Casa Verde manterá em sua base de dados todas as informações relativas aos acessos do Usuário ao site, incluindo, mas não se limitando ao endereço IP, às páginas acessadas, aos horários e datas de acesso, e o dispositivo de acesso utilizado, nos termos da legislação vigente. Tais registros poderão ser utilizados em investigações internas ou públicas para averiguação de práticas que possam gerar quaisquer prejuízos à Móveis Casa Verde, inclusive a prática de crimes em ambientes virtuais.

Mercantil de Móveis Casa Verde Eireli
Rod Washington Luis, SP 310 Km 449 – Aeroporto – Mirassol-SP CEP 15130-000 – TELEFONE (17) 3253-9091 
www.moveiscasaverde.com.br – email: sac_web@moveiscasaverde.com.br

 Outras formas: A Móveis Casa Verde poderá coletar dados pessoais do usuário, que não os identificados aqui, que sejam inseridos pelo usuário e sobre o usuário voluntariamente no processo de navegação do site ou quando entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Finalmente, a Móveis Casa Verde poderá acessar bases de dados públicas ou privadas para confirmar a veracidade dos dados pessoais informados pelo usuário, inclusive dados relacionados ao pagamento da compra.

E-mail: A Móveis Casa Verde utilizará o e-mail do usuário prioritariamente para enviar informações sobre suas compras (confirmação de compra e atualizações da situação). O e-mail cadastrado também será utilizado para comunicação relacionada à recuperação da senha de acesso do cliente, em caso de perda ou esquecimento da senha.

Compartilhamento e divulgação dos dados

A Móveis Casa Verde tem a confidencialidade dos dados pessoais do usuário como prioridade em seus negócios. Assim, assume o compromisso de não divulgar, compartilhar, dar acesso a, facilitar acesso a, alugar, vender, trocar ou de qualquer outra forma disponibilizar tais informações a terceiros, sob nenhum pretexto, exceto nos casos autorizados expressamente pelo usuário, inclusive nos casos indicados abaixo. Com o único intuito de permitir a concretização de compras no site, a Móveis Casa Verde poderá compartilhar dados pessoais dos usuários com seus parceiros comerciais, como empresas processadoras de pagamentos, administradoras de cartão de crédito e transportadoras. Neste caso, serão compartilhados apenas os dados pessoais imprescindíveis para que o parceiro comercial da Móveis Casa Verde desempenhe sua atividade (cobrança, entrega, etc.). Ademais, tais parceiros comerciais serão obrigados, por meio de contratos de confidencialidade, a não arquivar, manter em arquivo, compilar, copiar, reproduzir ou compartilhar tais dados com quem quer que seja. A outra hipótese de divulgação de dados pessoais é por meio de uma determinação judicial. Também neste caso, necessária permanecendo autoridade em questão. a divulgação para cumprir ocorrerá apenas na medida a determinação judicial, sigilosos os dados não requeridos pela

Medidas de segurança

A Móveis Casa Verde adota recursos tecnológicos avançados para garantir a segurança de todos os dados pessoais coletados e armazenados. Nem mesmo os funcionários da Móveis Casa Verde têm livre acesso à base de dados dos usuários, sendo este limitado apenas àquelas pessoas cujas funções exigem o contato com dados pessoais. 

Sigilo da senha

A Móveis Casa Verde recomenda que o usuário mantenha sua senha sob total sigilo, evitando a sua divulgação a terceiros. A Móveis Casa Verde nunca solicitará ao usuário que informe sua senha fora do site, por telefone, e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação. A senha do usuário deverá ser usada exclusivamente no momento do acesso à conta do usuário na loja virtual. Caso o usuário suspeite que sua senha tenha sido exposta a terceiros, a Móveis Casa Verde recomenda a imediata substituição da senha.

E-mails suspeitos

A Móveis Casa Verde envia ao usuário apenas e-mails com mensagens publicitárias, divulgando produtos e serviços ou atualizando informações. Caso receba um e-mail suspeito, desconsidere-o e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Cartões de crédito

A Móveis Casa Verde não armazena em sua base de dados informações financeiras do usuário, como as informações referentes a cartões de crédito. O procedimento de aprovação do pagamento ocorre entre o usuário, os bancos e as administradoras de cartões, sem intervenção da Móveis Casa Verde.

Impossibilidade de responsabilização

A Móveis Casa Verde se isenta de qualquer responsabilidade por danos eventualmente causados por terceiros, inclusive por invasões no site ou na base de dados, por vírus ou por vazamento de informações, a menos que fique comprovada exclusiva culpa da empresa.

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